TikTok ultrapassa o Google e...

E torna-se o motor de busca preferido da geração Z

O crescimento da plataforma TikTok está cada vez mais determinante para o público jovem e já ultrapassa o Google nas pesquisas.
Segundo dados do Google, que foram publicados pela TechCrunch, revela que 40% dos usuários da geração Z e utilizadores dos 15 aos 20 anos, preferem utilizar o TikTok e o Instagram em vez do tradicional Google.

“Continuamos aprendendo, repetidamente, que os novos usuários da Internet não têm as expectativas e a mentalidade com a qual nos acostumamos, as perguntas que eles fazem são completamente diferentes”.

“Em nossos estudos, algo como quase 40% dos jovens, quando procuram um lugar para almoçar, não vão ao Google Maps ou à Pesquisa”, continuou. “Eles vão para o TikTok ou Instagram.”

Prabhakar Raghavan – Google

O TikTok ultrapassa o Google

O domínio do Google foi por quase duas décadas absoluto, e quando se fala em pesquisar algo na Internet ou tirar uma dúvida sobre determinado assunto, fala-se de Google.

Acontece que os utilizadores com idade dos 15 aos 20 anos e a geração Z nascida nos finais dos anos 90 e início do século XXI, usam cada vez mais a plataforma TikTok para pesquisas.

E essa preferência se deve ao facto de o TikTok oferecer conteúdos baseados em imagens e vídeos curtos, o que torna as pesquisas muito mais apelativas para os jovens.

Trata-se de um grande fluxo de pequenos vídeos que oferecem uma experiência mais desafiante e imprevisível, o que torna a aplicação muito desejada pelos jovens.

No entanto, o Google conta-ataca com o “multisearch” que permite pesquisar com uma combinação de imagens e textos que valorizam a experiência visual.

Entretanto, se quiser conferir o artigo na íntegra, pode obter aqui!

Essas mudanças comportamentais no mundo digital, abrem novos horizontes e novos comportamentos nos usuários. Isto fomenta os desenvolvedores a estarem atentos ao que se passa nas redes sociais e motores de pesquisas, e os obriga a inovar constantemente.

E, o Google tem que lidar com o facto de não ser mais a primeira opção para alguns usuários quando eles procuram por informações.

E você o que acha? É desta que o gigante Google balança?

Comente, dê a sua opinião!

Fonte: rtp.pt

Registe-se para receber novos conteúdos meu.

    Este formulário usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como os seus dados são processados.

    Verified by MonsterInsights